Disponível em todas as plataformas.
“ANUNCIAÇÃO” É O SEGUNDO CAPÍTULO DO PROJETO EM “VALENCIANAS EM CASA”
Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto estão juntos novamente para mostrar a beleza da musicalidade mineira e pernambucana em mais um lançamento do projeto “Valencianas em Casa”. No dia 30 de outubro, foi ao ar a versão exclusiva do single e do videoclipe de “Anunciação”, em todas as plataformas digitais.
Clique aqui para ouvir o single!
Clique aqui para ativar o lembrete do videoclipe.
Com patrocínio da Rede, empresa de meios de pagamento do Grupo Itaú, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Anunciação” dá sequência à série de lançamentos do projeto “Valencianas em Casa”, que apresentou em julho deste ano o single e o videoclipe de “Tomara”. Cada músico gravou seu instrumento em separado e o próprio Alceu colocou a voz em casa.
Para o Maestro Rodrigo Toffolo, em tempos de distanciamento físico, a criatividade tem aproximado as pessoas no mundo digital. “O projeto surgiu da impossibilidade de realizarmos os concertos previstos para este ano em função da pandemia. São canções de Alceu que falam de esperança num momento de superação para toda a sociedade”, explica Toffolo.
Segundo Alceu, “a música é um desejo por dias melhores em todo mundo. Compus ‘Anunciação’ em Olinda no início dos anos 80. Comecei a fazer a melodia na flauta e logo a letra veio inteira. Enquanto ‘Tomara’ fala de uma nação solidária, ‘Anunciação’ estende este desejo a todo o mundo”.
Para anunciar os sinais de novos e melhores tempos, a arte brinca no quintal da tecnologia. No clipe, uma cidade em animação gráfica une Olinda e Ouro Preto na viagem virtual que passa por Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio. A arte barroca e a xilogravura abrigam os músicos, o maestro e o cantor em diferentes janelas da mesma arquitetura sonora.
O clipe tem direção e roteiro de Luiz Abreu e Rodrigo Toffolo, com ilustrações de Matheus Santa Cruz. O arranjo é de Mateus Freire e a produção executiva é da Palco Marketing Cultural, Tropicana e Orquestra Ouro Preto.
Patrocínio: Rede, uma empresa Itaú, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.