ESPETÁCULO CHEGA AO RIO
Com patrocínio da SulAmérica, a Orquestra Ouro Preto se une a Ivan Lins e Gilson Peranzzetta para um concerto especial no Rio de Janeiro, no próximo dia 06 de junho, às 20h30, no Theatro Municipal do Rio. Após estreia em BH, a cidade maravilhosa recebe, pela primeira vez, espetáculo que une dois dos mais importantes nomes da MPB à formação mineira. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e pelo ingressorapido.com.br, com preços entre R$10,00 e R$90,00.
A Orquestra Ouro Preto é conhecida em todo o Brasil, e também fora do país, pela sua versatilidade e excelência, marca registrada da formação orquestral mineira. E mais um capítulo dessa vitoriosa história acontecerá no dia 24 de novembro, sábado, às 20h30, no Grande Teatro do Sesc Palladium (R. Rio de Janeiro, 1046, Centro), quando a Orquestra Ouro Preto subirá ao palco acompanhada do cantor IvanLins e do pianista e arranjador Gilson Peranzzetta, dois nomes consagrados da música brasileira.
Os grandes sucessos do cantor carioca, um dos mais conceituados e respeitados nomes da MPB, ganharam novos arranjos assinados por Gilson Peranzzetta e Mateus Freire, sob a regência e direção artística do maestro Rodrigo Toffolo.
A parceria de Ivan Lins e Gilson Peranzetta é de longa data. Os dois trabalharam juntos por mais de 10 anos antes de seguirem em carreira solo. Em um encontro informal – uma festa de aniversário – os dois combinaram de relembrar os velhos tempos e gravar um disco juntos. Marcos Souza, filho de Chico Mário, sugeriu a ideia de incluir a Orquestra, como conta Gilson. “O Marcos Souza teve essa ideia de fazer um disco com essa orquestra maravilhosa que é a Orquestra Ouro Preto. Então o maestro esteve aqui em casa, fizemos uma reunião para preparar o disco e escolher repertório. Para mim, é uma “hemorragia de satisfação”, não é nem prazer. Já tinha tocado com eles, é linda mesmo. Adoro a regência do Rodrigo Tóffollo. Nós estamos em uma felicidade incrível de poder participar dessa ideia”.
Ivan Lins conheceu a Orquestra a menos tempo, mas ficou igualmente encantado e agora, ansioso pela apresentação. “Eu tive a oportunidade de conhecer a Orquestra Ouro Preto durante um encontro do Musimagem em Belo Horizonte. Foi uma experiência muito bonita, tive a oportunidade de ver, junto com o Gilson Peranzzetta, que é um grande amigo meu. Nós programamos para fazer um concerto com a Orquestra que tive essa oportunidade de conhece-la exatamente nesse encontro, que foi surpreendente. Eu estou realmente assim, bastante confiante e bastante excitado para começar esse concerto, porque eu acho que vai ser um concerto lindíssimo”.