Dia 20/08, às 21h, na Cidade das Artes
ANAVITÓRIA E ORQUESTRA OURO PRETO TÊM ENCONTRO INÉDITO NO RIO
Concerto, que integra o projeto SulAmérica Sessions, terá única apresentação no dia 20 de agosto, na Cidade das Artes, às 21h; ingressos já estão à venda
A dupla Anavitória está de volta ao Rio de Janeiro e em boa companhia. Desta vez, Ana Caetano e Vitória Falcão se unem à excelência e versatilidade da Orquestra Ouro Preto para a gravação do SulAmérica Sessions 2022. A apresentação, que celebra toda a beleza do trabalho das artistas através da música de concerto, acontece no palco da Cidade das Artes, no dia 20 de agosto, às 21h. Os ingressos estão à venda no Sympla.
Clique aqui para garantir os seus.
Nomes influentes da nova geração da música popular brasileira, com referências que passeiam pelo pop até o folk, a dupla conquistou o público e a crítica com a delicadeza de suas vozes e composições, além de acumular, em poucos anos de carreira, diversos prêmios e milhares de visualizações em todas as plataformas digitais.
Somando agora a essa trajetória, um encontro inédito com a música de concerto, emprestando a canções que arrastam multidões a musicalidade da Orquestra Ouro Preto sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo. Um repertório escolhido para encantar os fãs e, ao mesmo tempo, surpreender o público.
No setlist, sucessos como “Singular”, “Trevo (Tu)”, “Amarelo, Azul e Branco”, “Explodir” e muitos outros. A escolha das músicas partiu de uma curiosidade das duas artistas em descobrir como tais canções soariam com orquestra, já que pareciam sob medida para ganhar novas cores e possibilidades no encontro com os arranjos assinados por Paulo Malheiros.
“Será uma grande alegria esse encontro com as Anavitória. É sempre bom estar ao lado da nova geração, cumprindo a nossa missão de democratizar o acesso à arte. Quem estiver conosco no concerto com certeza irá se surpreender com a potência dessa união e possivelmente sairá com o desejo de conhecer ainda mais sobre a música orquestral”, garante Toffolo.
Será o primeiro show que a dupla é acompanhada por uma orquestra. “Sabemos que vai ser bonito demais, estamos muito felizes e empolgadas pra esse momento”, declaram em uníssono. “Sempre que tivermos a oportunidade de ver nossas músicas de maneiras diferentes e trabalharmos com pessoas que admiramos, por certo vamos escolher fazer. É um sonho. Estamos curiosas para subir ao palco e ver esse encontro acontecendo. “Selva”, por exemplo, que é uma música do Cor (disco mais recente), nós nunca cantamos ao vivo, e fazê-la assim, grandiosa, vai ser bonito demais”.
Criado em 2021, o Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions inicia sua temporada 2022 de forma presencial. É a primeira vez que as gravações dos encontros entre grandes nomes da música brasileira e o conjunto orquestral mineiro se dará com a presença do público, o que promete tornar essa união nos palcos com Anavitória ainda mais emocionante.
Patrocinado pela SulAmérica, o projeto foi criado durante o período de pandemia e se tornou um sucesso de visualizações, somando mais de 6 milhões de telespectadores entre canais de televisão e YouTube. Em 2021, o programa recebeu mensalmente artistas convidados que se destacam no cenário da música brasileira. Nas “sessions”, já se apresentaram Fernanda Takai, Diogo Nogueira, Ana Carolina, Alceu Valença e Lulu Santos.
“A SulAmérica tem muito orgulho de fomentar a arte e a cultura no país por meio de projetos maravilhosos como a Orquestra Ouro Preto”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da empresa. “Nós acreditamos que a música tem o poder de transformar a vida das pessoas e nos trazer bem-estar. Incentivar a cultura brasileira por meio dos alunos apoiados pelo projeto e ainda estar ao lado de profissionais incríveis que fazem o espetáculo acontecer tem um significado muito importante para todo o time SulAmérica. Estamos aqui para melhorar a vida das pessoas e ações como esta tornam real este propósito”, completa.
SERVIÇO
Anavitória e Orquestra Ouro Preto – SulAmérica Sessions 2022
Data: 20 de agosto de 2022
Horário: 21 horas
Local: Cidade das Artes Bibi Ferreira (Rio de Janeiro)
Classificação: Livre
Ingressos: Clique aqui para garantir os seus.